Controle De Estoque Eficiente – Dicas Para Consegui-lo.

Por que o pequeno varejista tem tanta dificuldade para controlar estoque? São várias as respostas possíveis para isso. Segue então uma lista de observações abaixo para que possamos entender essa pergunta:

O Proprietário do varejo não pode ser o único conhecedor do sistema implantado:

Todo empreendedor tem que saber que ao implantar um sistema de automação comercial em sua empresa, toda sua equipe tem que conhecer o projeto. É preciso que os funcionários saibam operar corretamente o sistema para evitar furos no estoque.

 

O profissional de informática não é quem irá colocar o seu estoque em dia.

Se você precisou contratar um profissional de informática para fazer a implantação do sistema de automação comercial na sua empresa saiba que ele irá apenas implantar o sistema, quem irá fazê-lo funcionar será você e sua equipe. Aproveite esse profissional para instruir e dar aulas a todos os envolvidos. Isso fará com que seu projeto tenha maiores chances de dar certo.

O controle de estoque correto depende também do sistema implantado.

São muitos os acontecimentos no dia a dia de uma empresa que podem ocasionar erro no estoque, e por isso o sistema escolhido precisa ter o máximo de funções que previnam esses erros, como por exemplo: rotina de trocas e devoluções de mercadoria, relatório de curva abc, controle de perdas e por ai vai.

Quebras de estoque são inevitáveis.

As quebras de estoque sempre acabam ocorrendo, mesmo que seja feito um controle de estoque rígido, outros fatores acabam contribuindo para isso. São eles: roubos, furtos, consumo interno de funcionários e clientes, produtos não entregues ou entregues incorretamente e até mesmo o seu consumo próprio. Esses dados devem ser identificados e informados no sistema a fim de consertar o estoque e alimentar os outros módulos do sistema que podem ser capazes até de influenciar na formação de preço.

Inventário

Inventário é uma ferramenta de medição, que precisa ser realizada periodicamente, para que as diferenças sejam mais facilmente identificadas. Quanto maior o intervalo entre um inventário e outro, mais difícil fica a identificação e o motivo dessa diferença. O inventário se faz necessário para que se possa confrontar o estoque físico com o informado pelo sistema da empresa. Para que o inventário não sofra nenhum tipo de interferência ou manipulação do resultado, recomenda-se terceirizar esse serviço contratando empresas especializadas em inventário.

A chave do sucesso:

Para se obter sucesso na gestão do seu estoque, é necessário todo o conjunto em harmonia: Sistema de gestão, inventário terceirizado e de qualidade, profissional de informática qualificado e equipe bem treinada.


Os comentários estão desativados.







Para sua empresa

  • Isenção de seus funcionários na realização das contagens;
  • Redução de perdas;
  • Método próprio em contagens de estoque;
  • Maior eficiência em suas novas compras;

dicas

orÇamento online

Queremos saber o que você precisa de forma rápida e fácil, por isso, faça um orçamento on line

Acesse nosso formulario

redes sociais


MATRIZ ESPÍRITO SANTO

(27) 3071-3819
(27) 99242-3900
(11) 97473-4354

UNIDADE SÃO PAULO

(19) 3287-7524
(19) 99899-9199
(11) 97473-4354

UNIDADE CENTRO-OESTE

(62) 98145-9937

UNIDADE PARANÁ

(41) 9203-7716

UNIDADE BAHIA

(71) 99981-5599


site desenvolvido por: